ALCÂNTARA (PopFormance)

Alcântara, é uma performance do designer Ricky Seabra e da coreógrafa Andrea Jabor que apresenta a temática de se pensar as ARTES no ESPAÇO.

Alcântara é o nome da base de lan¨amento de foguetes no Maranhão, e como em breve o primeiro astronauta brasileiro subirá á estação espacial, o espetáculo lança uma novo "look" para o programa espacial brasileiro. Neste evento, Seabra e Jabor mostram um repertório de cenas inéditas do seu espetáculo Isadora.Orb, A Metáfora Final sobre o módulo Isadora que propõe levar as artes para a Estação Espacial Internacional; imagens que não entraram no corte final do espetáculo. Junto a isto apresentam novas cenas criadas especialmente para o Multiplicidade (evento do Centro Cultural Telemar), inspiradas na poesia que existe entre o folclore e a alta tecnologia na cidade de Alcântara.

Na construção das cenas buscam um equilíbrio entre o orgânico e o tecnológico, entre a simplicidade do artesanal e a sofisticação da tecnologia (ou a simplicidade tecnológica e a sofisticação artesanal). As projeções são feitas ao vivo com manipulação de objetos fundindo-se com a presença do corpo e da dança, gerando uma terceira dimensão, onde loopings e samplings estão vetados. A improvisação é a chave mestra da construção de uma dança que propõe uma arquitetura do movimento.

Unindo dança, projeção de imagens ao vivo e música, os artistas buscam uma união entre as linguagens onde nenhuma exerça supremacia sobre a outra.


Ficha Técnica ALCÂNTARA (PopFormance)
Duração: 45 minutos
Criação e performance: Ricky Seabra & Andrea Jabor
Desenho de Luz e Técnica: José Geraldo Furtado
Produção: Fomenta, João Braune
Participação especial: Acordionista José Adriano
Consultoria: Juliana Manhães
Apoios: Prins Bernhard Cultuurfonds
Cobertura 01
Original Bar

.
Back to Index

yo@rickyseabra.com

.